Senai e Energisa abrem 25 vagas para curso gratuito de eletricista
Foto: Assessoria de Imprensa Estão abertas as inscrições para uma nova turma do curso gratuito de Eletricista de Redes de Distribuição em Campo Grande. A capacitação é oferecida pelo Senai em parceria com a Energisa Mato Grosso do Sul e disponibiliza 25 vagas para homens e mulheres interessados em ingressar no setor elétrico. As inscrições seguem até 31 de julho.
Com duração de seis meses, o curso será realizado presencialmente no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h. A formação combina atividades teóricas e práticas para preparar profissionais para atuar na construção, manutenção e operação de redes de distribuição de energia elétrica.
Podem participar candidatos com mais de 18 anos, ensino médio completo e carteira de habilitação categoria B. As vagas são destinadas exclusivamente a pessoas que ainda não possuem formação como eletricista de redes.
Segundo a Energisa, os alunos que apresentarem bom desempenho durante a formação poderão ser incluídos no Banco de Talentos da empresa e participar de futuros processos seletivos. Desde o início da parceria, em 2024, 84 profissionais já foram qualificados e mais de 60% dos participantes das turmas anteriores acabaram contratados pela distribuidora.
A iniciativa busca ampliar a oferta de mão de obra especializada para o setor elétrico, além de incentivar a participação feminina em uma área tradicionalmente ocupada por homens. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela plataforma de carreiras da Energisa.




COMENTÁRIOS