Seja bem-vindo
Três Lagoas,26/06/2026

  • A +
  • A -

Santa Rita recebe R$ 111 milhões em investimentos


Santa Rita recebe R$ 111 milhões em investimentos Foto: Àlvaro Rezende/Secom

Santa Rita do Pardo recebeu nesta quinta-feira (25) um pacote de investimentos superior a R$ 111 milhões do Governo de Mato Grosso do Sul. Durante agenda no município, o governador Eduardo Riedel entregou a reforma e ampliação da Escola Estadual José Ferreira Lima, inaugurou a iluminação pública com luminárias de LED solar no anel rodoviário e homologou a implantação e pavimentação de um trecho da rodovia MS-040, ligando Santa Rita do Pardo a Brasilândia.

Segundo Riedel, as obras fazem parte da estratégia de desenvolvimento da região. "A escola está completamente reestruturada. Além disso, estamos construindo unidades habitacionais, restaurando pavimentos urbanos e autorizando o primeiro trecho de quase 25 quilômetros da MS-040. De Brasilândia para cá, outro lote também será iniciado", afirmou.

A Escola Estadual José Ferreira Lima recebeu investimento superior a R$ 9,4 milhões em reforma geral, ampliação e adequações de acessibilidade. A unidade ganhou novos pavilhões com cozinha, refeitório, laboratórios de Química, Física e Biologia, sala de tecnologias educacionais, banheiros e infraestrutura para climatização em todas as salas de aula. A escola atende cerca de 430 estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

O diretor da unidade, Willians Delfino, destacou os benefícios da obra. "Agora temos mais comodidade. A reforma e ampliação nos proporcionaram uma cozinha melhor, um refeitório que não existia e novos laboratórios para os alunos", disse.

A estudante Ana Júlia Oliveira da Silva, de 14 anos, também comemorou as melhorias. "Eu comecei a estudar aqui este ano e já encontrei a escola toda reformada. Está tudo muito bonito", afirmou.

Outro investimento entregue foi a implantação da iluminação pública com tecnologia LED solar no anel rodoviário que conecta as rodovias MS-040 e MS-338. A obra, executada por meio do programa MS Ativo Municipalismo, recebeu mais de R$ 1,3 milhão e contemplou a instalação de 150 postes metálicos com luminárias autogeradoras de energia, ampliando a segurança e a mobilidade no trecho.

Na área de infraestrutura, o Governo do Estado homologou a pavimentação de 24,7 quilômetros da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia. A rodovia é considerada estratégica para o transporte de madeira, celulose, grãos, gado e insumos industriais, fortalecendo a ligação com os polos industriais de Três Lagoas, Brasilândia e o estado de São Paulo.

"Tem um novo eixo de desenvolvimento chegando por São Paulo e entrando em Mato Grosso do Sul via Brasilândia. Isso faz toda a diferença para uma região que vive um forte processo de crescimento econômico", destacou o governador.

Os dois primeiros lotes da rodovia estão em fase final de licitação, enquanto as demais etapas já possuem projetos concluídos e deverão ser licitadas em 2027, dando continuidade à implantação completa do corredor logístico.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.